Sabemos que a divulgação do negócio é uma das chaves para o sucesso, mas como promover a minha empresa? Essa é uma dúvida muito comum e com várias respostas possíveis, que vão desde as estratégias de relacionamento mais básicas com o cliente, até ações de marketing digital. Mas calma! Para te ajudar a ter mais ideias e promover o seu negócio, separamos 8 dicas valiosas
1 – Análise de mercado.
Para começar, faça uma análise geral do mercado, o que o seu concorrente está fazendo de diferente? O que o público que consome o seu produto espera? Quanto eu posso investir? Quais ferramentas devo usar? Analise todas as oportunidades e dificuldades do mercado e em seguida defina quais são os seus objetivos e metas.
2- Crie uma identidade para sua marca.
A identidade visual é o primeiro contato que o público tem com o seu produto ou serviço. É preciso garantir que essa primeira impressão seja boa. Para isso, junte todas as suas ideias (fontes, cores, desenhos, fotos, o que você quer passar com aquela identidade e etc), e procure profissionais da área para que possam desenvolver a identidade final. Além de uma boa impressão, o seu negócio terá mais “credibilidade”.
3 – Utilize as redes sociais de maneira sábia.
Sabemos a importância da presença digital para as empresas, as redes sociais requerem um cuidado especial, é necessário criar uma estratégia de conteúdo bem estruturada. Além disso, antes de cadastrar a sua empresa em todas as plataformas, procure entender em qual plataforma o seu público está.
Por exemplo, um público mais corporativo e interessado em notícias se identificará com ações no Facebook e no LinkedIn que se proponham a informar e dar dicas sobre a rotina de trabalho. Entender o comportamento de seus clientes também possibilita que você utilize a linguagem certa e realize as postagens em um horário melhor.
4. Acompanhe os canais de comunicação com frequência.
De nada adianta criar uma excelente estratégia digital e não acompanhar as redes sociais. Use essa ferramenta como tática de ficar mais próximo do seu cliente, interaja nas publicações, responda as mensagens e comentários, dê uma atenção para o seu cliente.
5. Venda com verdade.
Zele sempre pela transparência e verdade do seu negócio.Este é o melhor caminho para construir um legado de clientes fidelizados, satisfeitos e dispostos a indicarem seu serviço para outras pessoas.
6. Faça ofertas exclusivas.
Invista em ofertas e descontos, isso desperta no consumidores sensações como escassez (especialmente se a oferta vier acompanhada por uma mensagem como “poucas unidades”, “tempo limitado” etc.) e reciprocidade (quando o cliente sente vontade de “retribuir” um presente ou condição especial oferecida pela empresa).
7. Valorize o cliente fidelizado
Fidelizar clientes é o sonho de qualquer empresa, seja ela micro, pequena ou média.Conquistar novos clientes pode custar de 5 a 7 vezes mais do que manter clientes fidelizados.Invista em ações de relacionamento, como pesquisas de satisfação, clubes de descontos, brindes e etc.
8. Nunca pare de inovar
Por fim, mas não menos importante, nossa última dica para promover o seu negócio é: inove sempre!
Pode parecer difícil manter a inovação como carro chefe das ações de um negócio, mas não se engane: tudo o que é feito de maneira autoral é inovador. Pequenos processos, detalhes do produto, um método personalizado, e por aí vai.
Coloque em prática tudo que aprendeu! E não deixe de acessar os nossos conteúdos. E claro, para promover o seu negócio é importante que você tenha uma educação financeira, aqui na Somarte trabalhamos de forma digital, rápida e segura. Conheça nossos serviços: www.somarte.com.br